Política

PERGUNTAS SOBRE BONDINHO E PENDÊNCIAS NO SIAF ESQUENTAM DEBATE

Vide
| 16/10/2008 às 23:22
Os assessores dos candidatos não estão tendo muito trabalho no debate (Foto/BJá)
Foto:
  No terceiro bloco o debate continua em to ameno.

  O candidato do PMDB, João Henrique, perguntou a Pinheiro onde foi que ele copiou o projeto do bondinho moderno, em tom de ironia.

  O candidato do PT disse que conhece experiências vitoriosas em outras cidades do país e que vai concluir o Metrô e interligá-lo ao sistema ferroviário do subúrbio, além de um circuito de ciclovias. Na réplica, João revelou que Pinheiro copiou de um dos capítulos do PDDU que ele aprovou, embora o bondindo "dele" vá trafegar nas ruas.

  Pinheiro criticou também os enormes engarrafamentos que estão acontecendo em Salvador por falta de planejamento.

  Na pergunta de Pinheiro para João, o candidato do PT questinou porque a Prefeitura não libera a licença ambiental para a obra do Hospital Geral do Subúrbio. João disse que ainda não liberou, mas, vai liberar, porque o projeto se situa nas proximidades da Bacia do Cobre e é preciso que haja responsabilidade na liberação da licença.

  Na segunda pergunta de João para Walter o candidato do PMDB questinou sobre a Ronda 24 horas, programa do governo do Estado que Pinheiro utiliza como sendo seu.
Pinheiro disse que esta é a verdadeira parceria com o governo do Estado, com objetividade.

  Para João, a segurança é de responsabilidade do Estado embora ele esteja fazendo a sua parte e até instalou a Guarda Municipal, um projeto antigo e que nunca foi implantado em Salvador.

  Na segunda pergunta, Pinheiro questinou porque João deixou a Prefeitura inadimplente no SIAF na prestação de contras de verbas do Carnaval e dívidas com o INSS. João disse que, na medida em que as entidades carnavalescas forem prestando contas.