O evento reuniu profissionais de saúde da atenção básica, da média e alta complexidade e profissionais liberais, lideranças sindicais de entidades como o Sindicato dos Médicos, Sindicados dos Agentes de Endemias e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, além de representações partidárias da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PCdoB e PV).
Solla assegurou que o apoio à atual gestão municipal, desde que assumiu a Secretaria de Saúde do Estado, foi na perspectiva de que a saúde pública na capital melhorasse. "Salvador sempre ficou a reboque na área de saúde, apenas com a atenção básica e terceirizada. Procuramos viabilizar o Sistema Único de Saúde em Salvador, e isso foi muito positivo em nossa atuação junto à secretaria municipal", afirmou.
O secretário enfatizou que Pinheiro prefeito representa o alinhamento com o governo estadual e federal, visto que o projeto é o mesmo de fortalecimento do SUS e a garantia da saúde pública para todos.
Compromisso
Em seu discurso, Pinheiro destacou a importância do fortalecimento da saúde pública em Salvador, seu compromisso com os profissionais de saúde e a atenção que dará à pasta. "Não dá para tratar a saúde com irresponsabilidade, na brincadeira. Construímos um programa de saúde que é viável de ser concretizado e para isso ouvimos os profissionais envolvidos nesta área. Estamos mostrando propostas viáveis nos quatro anos de gestão", afirmou o candidato.
Ele destacou sua meta de cuidar bem da população e não apenas em investir em infra-estrutura: "O que norteia nosso projeto é o cuidar das pessoas, não adianta construir posto de saúde, como andam prometendo por aí, se não tivermos pessoas capacitadas para atender".