A
reportagem começa com imagens do trânsito e do empurra-empurra no interior dos ônibus, um dos mais graves problemas que a população enfrenta diariamente. De repente aparece as imagens que desnudam o crime eleitoral. A narração em off explica a situação aos telespectadores:
"Este ônibus deveria estar na Estação Pirajá, ao invés disso ele transporta pessoas que fazem a propaganda de João Henrique. O coletivo da empresa de transporte público Barramar não pára nos pontos lotados e de forma ilegal está a serviço exclusivo da campanha de João Henrique".
Esta semana, a assessoria de imprensa de Pinheiro já havia flagrado vários ônibus ostentando, no seu interior, adesivos em forma de coração com o número 15 no centro, que é a marca do candidato peemedebista.
A assessoria jurídica da campanha de Pinheiro garantiu que está preparando uma representação judicial, que deverá ser protocolada amanhã (dia 16) na Justiça Eleitoral, solicitando as providências cabíveis. Uma das medidas que poderá ser requerida pela assessoria jurídica é a impugnação da candidatura do prefeito.