Política

JOÃO VISITA BOA VISTA DE SÃO CAETANO E É BEM RECEBIDO PELOS MORADORES

Vide
| 15/10/2008 às 22:05
João faz corpo-a-corpo na noite de quarta, em Boa Vista de São Caetano (F/Fábio di Castro)
Foto:
   A Rua José Tibério, na Boa Vista de São Caetano, ficou pequena para a quantidade de moradores que desde cedo aguardavam a visita de João Henrique, marcada para o final da tarde de hoje (15). Ao chegar, o candidato da coligação Força do Brasil em Salvador foi calorosamente saudado e seguido de perto pela população, que o acompanhou pelas ruas Benedito da Jaqueira e Josino Azevedo, até a Praça dos Idosos, no Alto da Boa Vista.


Como tem acontecido ultimamente, nos eventos realizados pela campanha de João, a presença de figuras trajando a camisa do PT e portando bandeiras do partido tem sido constante. Para a estudante Juciara Soares, 18 anos, nascida no bairro, pegou mal para o PT. "Achei horrível o que fizeram, não tem nada a ver. Boa Vista de São Caetano é João".


O clima de moradores e comerciantes era de expectativa, enquanto aguardavam a chegada do candidato João Henrique. A dona de casa Sueli de Jesus Santana, 39 anos, moradora no local há 22, chegou cedo e não escondia sua ansiedade. "Não vejo a hora de ele chegar. Acredito no seu trabalho e torço para ele ganhar no segundo turno", disse.


"Voto em João porque ele é o prefeito ideal para uma cidade como Salvador. Deus o proteja para que ele seja reeleito", salientou o empresário Carlos Santos, 56 anos, morador na Boa Vista de São Caetano há 38 anos. A comerciante Urânia da Silva Santos, 42 anos, saiu de Fazenda Grande, onde mora, para ver o candidato. "Para mim, João é uma pessoa excelente, de bom caráter. Confio nas promessas dele porque sei que cumpre", explicou.


Apesar de ainda não ser eleitor, o estudante Tiago Oliveira, 13 anos, confessa ser um admirador de João Henrique. "Vejo nele a sinceridade. O trabalho que fez na prefeitura é respeitado. Outros prefeitos passaram pela cidade e só beneficiaram os ricos enquanto João trabalha para os pobres. A cidade se transformou num canteiro de obras, por isso é bom ele se reeleger", destacou.


O que não faltou foram manifestações de apoio ao candidato. A merendeira Sandra Alves, 36 anos, entende que a prefeitura deve ficar nas mãos de João. "Para ele poder fazer mais", diz. Mesma opinião tem a vendedora autônoma Wisleide Santos dos Reis, 21 anos. "Ele tem que ficar mais quatro anos porque suas promessas estão sendo cumpridas", disse. "João tem carisma, é bom administrador e atua corretamente, por isso merece ser reeleito", destacou o professor Lenine dos Santos Martins, 65 anos, morador na Fazenda Grande.