O candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), visitou, na tarde de hoje (14), o cardeal arcebispo Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, para propor uma cooperação da Igreja com a Prefeitura na sua gestão, principalmente na implantação do Bairro Educador, com educação em tempo integral. Ele também conversou sobre a transferência da sede do abrigo D. Pedro II, na Cidade Baixa, para outra área mais ampla e apropriada da cidade.
A imprensa não pôde acompanhar o encontro, que teve a participação da candidata a vice, Lídice da Mata, dos deputados Nelson Pelegrino (federal) e Yulo Oiticica (estadual) e da vereadora eleita Marta Rodrigues. Mas, ao final da reunião, o arcebispo falou para os jornalistas sobre a conversa com Pinheiro, da qual destacou a proposta de cooperação com Igreja Católica e as demais igrejas, o que ele considerou viável. "Temos capilaridade para abrigarmos as famílias", considerou o cardeal.
Dom Geraldo Majella também aprovou a transferência do abrigo D. Pedro II para outro local, que, segundo a proposta de Pinheiro, será uma área mais arborizada e espaçosa. "É importante que eles (os idosos) não fiquem fechados, que tenham uma área mais adequada", opinou. O arcebispo disse que o encontro serviu para abordar "uma visão sobre toda a cidade" e citou dentre problemas mais graves comentados os "mais de 300 mil jovens que não têm trabalho".