Política

GOVERNO ANUNCIA PROGRAMA DE INTERNAÇÃO FAMILIAR EM 6 MUNICÍPIOS

Vide
| 14/10/2008 às 09:03
Governador Jaques Wagner ao lançar Terra de Valor na última segunda-feira (F/Manu Dias)
Foto:

  Programa de Internação Domiciliar, que beneficia pessoas portadoras de doenças crônico-degenerativas ou que sofram de incapacidade funcional, foi o tema desta terça-feira (14), do programa Conversa com o Governador.

   Equipes formadas por 171 profissionais, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas acompanham o paciente em casa e garantem a continuidade do tratamento.

   Nesta primeira etapa, o investimento é de R$ 1,3 milhão por mês para levar o serviço aos municípios de Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié.

    "Nós poderemos estar liberando 690 leitos para outras pessoas que precisam fazer operação no hospital e vamos ter essas pessoas se recuperando em casa, no leito da família", diz ao garantir também o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


      BALANÇO NA SAÚDE

    No programa, Jaques Wagner também faz um balanço de outras ações realizadas na área da saúde, destacando as medidas previstas para a Região Metropolitana de Salvador, como a entrega de 13 Postos de Saúde da Família até o final do ano, a entrega reforma do Hospital João Batista Caribé na semana passada e a construção de um novo hospital na capital baiana com 248 leitos até 2010.
 
   "Está tudo pronto, esperando as licenças para que, efetivamente, a gente possa começar [a obra]". O Hospital do Subúrbio tem investimento previsto de R$ 42 milhões.