Vide
Em entrevista na Rádio Metrópole no início desta tarde de segunda-feira, o senador César Borges, presidente regional do PR na Bahia, condenou a atitude do governador Jaques Wagner que o classificou de "mentiroso" (vide A Tarde desta segunda-feira, 13) destacando que não é assim que se faz política, com 'argumentos típicos de leviandade e sem respeito".
Em recente entrevista coletiva, o governador chamou o senador Borges de "mentiroso" por ter afirmado receber proposta para participar do governo do Estado em troca do apoio à candidatura de Walter Pinheiro (PT). "Eu tentei tratá-lo com respeito, mas infelizmente me enganei. Ele é mentiroso, eu nunca ofereci nada a ele em troca de apoio (...) Eu disse, textualmente, que separasse o apoio de Pinheiro do meu governo. Nunca ofereci nada a ele para apoiar Pinheiro".
César afirmou na Metrópole que nunca partiu de sua boca tal afirmação e sim de informes que cirularam no âmbito do PR, sobre os quais nunca comentou porque não é de seu estilo fazer esse tipo de política, e lamentou que o governador tenha saído dos seus cuidados de forma agressiva e leviana para atacá-lo.
"Lamentável que um governador desça do necessário protocolo para dirigir-se a outra autoridade com tal falta de estilo e sobriedade, numa agressividade totalmente desnecessária ao ambiente político que vive hoje a Bahia", disse situando que vai emitir uma nota pública, ainda hoje, sobre esse fato.