A comerciária Lúcia da Silva Cavalcanti, 38 anos, moradora de Mata Escura, contou que no primeiro turno deu seu voto para o candidato Walter Pinheiro. Mas agora decidiu votar no candidato a reeleição. "Pensando melhor, João é mais confiável. O que ele prometeu, ele cumpriu. Tenho visto isso na TV", contou a comerciária.
Por onde passou, o candidato recebeu acenos e beijos. Em frente à Clínica Santa Emília, foi recepcionado calorosamente por médicos, enfermeiros e quem aguardava atendimento. "As pessoas perceberam que o que estou prometendo é, em muitos casos, a continuidade do que já estou realizando", destacou João, após as caminhadas. "Não posso deixar de agradecer a confiança novamente depositada em mim pelo eleitor de Salvador e o carinho que vem recebendo nas ruas".
Eleitora de João Henrique desde o primeiro turno, a estudante Miriam de Jesus Oliveira, 35 anos, acredita que seu candidato vá vencer agora no segundo turno. "Escolhi João porque não quero que as obras iniciadas nessa gestão sejam interrompidas", explicou. O gráfico Alexandro da Hora, criado em Mata Escura e atualmente morador de Águas Claras, também quer João na Prefeitura. "Acho que é o candidato mais adequado para o que Salvador necessita."
Reforma das escadarias
Em Pernambués, o candidato a reeleição percorreu a Rua Nova do Vale, na Baixa da Paz, e depois subiu as escadarias da Travessa 3 de Julho, sendo saudado por moradores, que aproveitaram para agradecer a reforma das escadarias. Ao ver João, o pedreiro Antonio Luis Correa, 62 anos, morador há 40 anos, elogiou sua administração.
"Ele é um ótimo prefeito. Votei nele e vou votar novamente".
Na Rua 15 de Agosto, também beneficiada com a reforma das escadarias, a dona de casa Valéria Mendonça Nascimento, 19 anos, lembrou de como era difícil a vida dos moradores antes dessa obra. "Tinha ratos, baratas e mau cheio. Agora está uma beleza", disse, revelando que seu voto é de João.
Após subir as duas escadarias, João Henrique e Edvaldo Brito caminharam do Largo da Ventosa, no fim de linha de Pernambués, até a Rua Tomaz Gonzaga, passando pela Rua Escritor Edison Carneiro.