Política

WAGNER CAI NA REAL E DIZ QUE PARTICIPA COM MAIS FÔLEGO DA CAMPANHA

Vide
| 11/10/2008 às 13:15
Pinheiro retornou às ruas e está confiante no corpo a corpo com eleitores (Foto/João Alvarez)
Foto:
  O bispo Márcio Marinho, do PR, e o PRB declararam hoje (11) apoio ao candidato a prefeito Walter Pinheiro, numa coletiva em que o governador Jaques Wagner fez questão de participar e anunciar que, a partir de agora, estará totalmente envolvido na campanha do petista: "Vou entrar com mais fôlego, porque o governador não pode ficar de fora da eleição da sua capital", afirmou.

  A coletiva, realizada às 10h no hotel Sol Victória Marina, contou com a participação do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.


  Pinheiro recebeu também a adesão de outras lideranças do PR, como  o deputado Ivo de Assis, único representante da legenda na Assembléia Legislativa, e o vereador Isnard Araújo, terceiro mais votado de Salvador.

  Com viagem marcada para fazer inaugurações no município de Casa Nova, o governador abriu a coletiva e explicou que, desde o primeiro turno, buscou atrair os novos aliados de Pinheiro, já que Marinho compõe a base do presidente Lula no Congresso Nacional. No caso do deputado Ivo, além de acrescentar na campanha do prefeiturável, tem uma "interface" com o governo estadual, porque  o parlamentar passa a integrar a sua base na Assembléia Legislativa.


   TRABALHAR
   COM FOTÇA

  Marinho, que foi vice na chapa do DEM no primeiro turno, argumentou que a população de Salvador indicou o que quer para a cidade: "O povo disse que quer o novo. É por isso que estamos com ele agora".  Para mostrar a disposição de ajudar a eleger Pinheiro, ele assegurou: "Assumo hoje o compromisso de trabalhar com toda força e energia pela vitória da democracia".


  O deputado estadual Ivo de Assis e o vereador Isnard Araújo usaram os mesmos argumentos de Marinho, sendo que o primeiro reforçou a sua opção de passar a compor a base de Wagner. O vereador completou dizendo que tem muita afinidade com o novo, "representado na nossa aliança nacional e optamos pela verticalização, com Pinheiro na prefeitura de Salvador".


  Vestindo a camisa


  O presidente do PRB, Valdir Trindade disse que a decisão do partido levou em conta os projetos apresentados na campanha de Pinheiro. "Acompanhamos o programa eleitoral e vimos que ele deve ser o nosso prefeito", disse. Ele até usou uma frase de efeito para demonstrar a sua disposição de trabalhar na campanha da coligação Salvador - Bahia - Brasil: "Já estamos vestindo a camisa do PT, porque em Salvador eu sou PT".


  O vereador do PR, Sidelvan Nóbrega, o segundo mais votado da cidade, também explicou a opção pela candidatura de Pinheiro e Lídice, dizendo que foi "uma decisão da maioria, onde todos escolheram o lado certo, o lado do Brasil, que vem dando certo com o presidente Lula, e da Bahia, que vem sendo governada de modo exemplar".


Tendo recebido essa semana a adesão dos ex-candidatos Antônio Imbassahy e Miguel Kertzman e suas respectivas legendas, PSDB e PPS, do radialista Raimundo Varela (PRB), de vereadores e ex-candidatos tucanos, do PSDC e PMN, Pinheiro demonstrou grande satisfação com o reforço recebido hoje. "Esse é o resultado da parceria que estamos fazendo com o povo da nossa cidade para trazer para Salvador o que tem de melhor no Brasil", avaliou após agradecer aos novos parceiros da campanha.


Pinheiro disse que vai continuar dialogando com a cidade, porque foi assim que desenvolveu toda a sua campanha, e conclamou a todos para esquentar as baterias: "Agora vamos todos para as ruas participar das nossas atividades, das nossas caminhadas".  Também estiveram presentes na coletiva o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB), os secretários estaduais Rui Costa (Relações Institucionais), Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano) e Robinson Almeida (Comunicação), o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e vereadores da coligação.