Política

DEPUTADO JAVIER CONDENA TRANSAÇÃO IMOBILIÁRIA QUE DETONARA MARISTA

Vide
| 08/10/2008 às 20:14
Amigas e amigos do Maristas,

De fato é uma pena que este patrimônio se vá assim , numa transação imobiliária . Aliás a memória da Cidade tem sido atacada com força e há muitas reações acontecendo. Fico pensando no que fazer . Sou deputado e gostaria de fazer algo produtivo . 

O alunado atual passou em frente a minha casa (moro no Ed. Chenaud, atrás do Colégio , onde foi a casa da família de nossa colega Teresa Chenaud).

Me passou melancolia. Poderia descer e talvez ser confundido com um político oportunista qualquer. Não o fiz , irei agora lá , à direção , saber algo . Me parece que as informações já foram dadas.

A transação feita.Vamos pedir o que ?  a anulação do cheque ? Levantar o Canela contra a confusão que se delineia ? Salvar algo , um pedaço , um 'Centro Cultural Marista' ? Garantir algo vivo , sobrevivente dos 102 anos ?. Vamos pensar e propor. A turma atual gritava 'queremos os Maristas'. Nós também. Deveria ter havido um diálogo com a comunidade atual e as pretéritas. Talvez tivesse surgido algo interessante.

A Congregação está falida ? A memória do Colégio é fundamental. Seu espaço é um tesouro no meio da Cidade de Salvador . Suas mangueiras maravilhosas . Que vão fazer ? transformar a fachada  na portaria  do condomínio ?  a capela, na academia de malhação e salão de festas ?  Foi assim quanto ao Palácio Arquiepiscopal , no Campo Grande . Lá moraram os Cardeais Primaz do Brasil. Lá dormiu o Papa João Paulo Segundo. Agora tem esteiras e outros aparelhos para bem pouquinhos  que conseguiram pagar 3,2 milhões por apartamento. Bom , se houver alguma mobilização estou aí, disponível .
 
Se tiver alguma iniciativa passo para vocês. Gostaria de agir propositivamente. Não gostaria de compartilhar tristeza nem abatimento. Acho que cada um já está curtindo a sua , escondidinho (a). Vamos ver, vamos lá. Abraço e beijo para todos e todas. Javier Alfaya