Com informações da Rádio Band News
Lessa, Nestor, Marcelo Nilo, Pinheiro, Imbassahy e Roberto Santos (F/Div)
Foto:
Depois do prazo de 48 horas, como havia prometido, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), quarto colocado na eleição de 1º turno, anunciou sua decisão de apoiar Walter Pinheiro (PT) na disputa final pela prefeitura de Salvador.
Imbassahy esclareceu que a decisão foi tomada após conversa com o governador Jaques Wagner. No encontro, o tucano apresentou projetos do PSDB para a capital.
'Nós fazemos parte da base de apoio do Governador Jaques Wagner. Por isso não foi difícil decidir apoiar Pinheiro', disse em entrevista à rádio Band News. Outro ponto considerado decisivo pelo ex-prefeito foi a biografia de Walter Pinheiro, que é, segundo ele, 'reconhecidamente digna'.
'O apoio será absolutamente claro, explícito, como não poderia deixar de ser', declarou. Para Imbassahy , as divergências ideológicas entre PSDB e PT em nível nacional serão deixadaas de lado em prol dos interesses da cidade em primeiro lugar.
'É importante que lideranças partidárias participem conosco desse processo para que a gente amplie nossa consistência nessa caminhada rumo à vitória', disse Walter Pinheiro, agradecendo o apoio tucano.
O petista declarou que o acordo feito é referente apenas à campanha, sem comprometimentos para depois.
Esta é a primeira aliança consolidada entre candidatos para o segundo turno. Imbassahy foi derrotado no primeiro turno, ficando em quarto lugar com 8,36% dos votos válidos.