O candidato do PCdoB a prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, venceu folgado com 3.915 votos, correspondendo a 43% do total. Conhecido pela sua simplicidade, ele agradeceu aos eleitores que confiaram em sua competência e também de seu vice, Ró. "Foi a prova inequívoca de que o povo quer mudança e demonstraram isso votando no 65", declarou o prefeito eleito.
Apesar de ter ocorrido dentro da normalidade na sede do município, a zona rural de Itacaré enfrentou muitos transtornos durante o pleito municipal. Em Taboquinhas, houve tumulto e muitas pessoas deixaram de votar devido à estrutura deficiente do único lugar de votação, o Colégio Municipal. Concentrando 34 seções eleitorais, o local também ofereceu difícil acesso, uma vez que é situado numa das partes mais altas do distrito, com ladeiras íngremes.
Para exercer o direito de cidadão, os eleitores de Taboquinhas, além das vilas e povoados do entorno, tiveram que enfrentar mais de uma hora no pátio do local de votação sob o Sol forte. A organização estabeleceu uma fila única para dar acesso às sessões, na porta de entrada do Colégio. "Foi um absurdo, houve mulheres desmaiando por causa do calor, além de várias pessoas que desistiram de votar por causa da confusão", disse o industriário Francisco Figueiredo Sampaio Filho.
A concentração de todas as seções eleitorais no Colégio Municipal de Taboquinhas gerou muita revolta nos eleitores, uma vez que o distrito dispõe de outros locais na parte plana do distrito, utilizados em eleições anteriores. O prefeito eleito, Antônio de Anízio, garantiu que entrará em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o mesmo problema não volte a acontecer. "Os moradores da zona rural enfrentaram uma situação crítica que eu lutarei para reverter no próximo pleito", disse.