Política

EMMERSON REASSUME CÂMARA E LIMA TEM UMA DUPLA DERROTA NA CAPITAL

Vide
| 06/10/2008 às 16:16
Emmerson José retorna à Câmara para concluir seu mandato (Foto/Marivaldo Filho)
Foto:

     A primeira sessão após a eleição que derrotou praticamente 50% dos vereadores da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6), foi marcada pelo retorno do vereador Emmerson José (DEM) às atividades parlamentares.

  O ex-presidente da Câmara Municipal retomou o lugar que tinha cedido ao suplente Antônio Lima (DEM), depois de ter se afastado do mandato no mês de maio para assumir o programa Fala Bahia.

  
  Como Lima não conseguiu sua reeleição fica com uma dupla derrota.

   A necessidade de aprovar alguns projetos pendentes e a concessão de duas medalhas Thomé de Souza para o jornalista Raimundo Machado e o ex-funcionário da Câmara Municipal, Marcos Lima, motivaram o democrata a retomar o seu posto nos últimos três meses de mandato.


     "Voltei depois das eleições para ninguém falar que eu quis usar os meios de comunicação para tirar proveito nas urnas", explicou Emmerson José. Ele também afirmou que continuará normalmente comandando o Programa Fala Bahia e elogiou a cobertura do Bahia Já nas eleições. "Fiquei até de madrugada acompanhando", admitiu. 


     Por não haver número suficiente de vereadores no Plenário Cosme de Farias, mais uma vez não houve discussões políticas na Casa do Povo. Além do democrata Emmerson José, apenas o tucano Décio Sant"Anna compareceu à sessão.


    Uma das maiores surpresas na Câmara, dada a sua proximidades com o prefeito João Henrique, inclusive aprovando o PDDU numa sessão até hoje muito discutida e questionada, foi a derrota do presidente da Casa, Valdenor Cardoso.

   Outra derrota também muito comentada nos corredores da Câmara foram dos vereadores Silvoney Sales, do PMDB, e Oliveira, representante dos comerciários, do PCdoB. (Marivaldo Filho, repórter)