Política

BRIGA POLÍTICA EM CARINHANHA: ADVOGADO TEM CASA INVADIDA E É AGREDIDO

Vide
| 17/07/2008 às 16:01

Depois que a Justiça rejeitou a liminar e manteve inelegível o candidato a prefeito Geraldo Piau, em Carinhanha - ele teve as contas rejeitadas pelo Legislativo referente ao período 2002/2003 - a violência teve início no município.

Por volta das 22h de anteontem, dia 16, o advogado Eurípedes Pereira Pinto, da coligação Carinhanha Não Pode Parar, formada pelos partidos PT, PTB, PCdoB, PV e PSC, estava em sua residência, quando o advogado Célio dos Santos Fagundes, OAB 22.483, da coligação formada pelo DEM, PR, PP, PRB, PRP e PSDB, invadiu sua residência, ameaçando-o de morte.


  O acusado tentou ainda dar socos e pontapés, mas foi contido pelos irmãos da vítima e por outro advogado da coligação do PT que, instantes antes, tinha sido informado pela namorada de Eurípedes Pereira Pinto que o advogado Célio dos Santos Fagundes estava agredindo o assessor da coligação Carinhanha Não Pode Parar.
Sob forte desequilíbrio, o advogado Célio Fagundes chamou a vítima de "advogadinho de merda", advogadinho de bosta", "advogadinho de ponta de esquina" e que "iria quebrá-lo no pau".
 
  A agressão teve como testemunha Joselino José Moreira, conhecido por "Josa'. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia, à direção do PT estadual e nacional e cópia encaminhada à Secretaria de Relações Institucionais do governo estadual.