Os recursos já estão alocados no Orçamento da União, graças ao empenho da candidata a vice-prefeita Lídice da Mata, durante a sua atuação à frente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados; e do próprio Pinheiro, que é o coordenador da bancada federal da Bahia naquela Casa legislativa.
Os recursos serão repassados pelos Ministérios da Cultura e do Turismo e serão aplicados na feira através do Governo da Bahia. "A feira de São Joaquim é um importante patrimônio de Salvador, está inserida na vida econômica e cultural da cidade, precisa ter condições adequadas para funcionar e ser requalificada como centro de distribuição de alimentos, inclusive como fornecedora de outras feiras menores dos bairros, que precisam ser também revitalizadas", defendeu o candidato petista.
LUTADORES
Na sede da rádio estava Nilton Ávila, presidente da Associação dos Feirantes, que revelou ser amigo de Walter Pinheiro há mais de 20 anos, tendo sido seu vizinho quando ambos moraram no bairro Uruguai. Com quase 80 anos de idade, Nilton Ávila afirmou pelo microfone da Rádio Pinguim que Pinheiro e Lídice "são lutadores antigos em favor da feira" e, emocionado, disse que, finalmente, poderá se aposentar tranqüilo, pois a eleição de Pinheiro e Lídice concretizará o seu sonho de ver a feira ser tratada com dignidade.
Alguns feirantes apontaram como prioridade dos investimentos a instalação de um posto de saúde na feira e a melhoria das instalações sanitárias. Outros se referiram a necessidade de melhorar a capacidade do ancoradouro, que ainda recebe embarcações com cargas de alimentos e cerâmicas oriundas do Recôncavo. "Temos que continuar a nossa luta, dar um voto de confiança a Pinheiro e juntar a prefeitura ao governo do estado e ao governo federal", recomendou Jurandir Vitório, da boxe "Vitório Guerreiro", vendedor de animais.