Ao lado do companheiro de chapa, Edvaldo Brito, o prefeito João Henrique discutiu hoje, durante café da manhã oferecido pelos freis beneditinos do Mosteiro de São Bento, as propostas de revitalização para o entorno da Ordem de São Bento.
Essa foi a terceira reunião à pedido do arquiabade D. Emanoel d´Able do Amaral para tratar especialmente dos projetos que atingem a requalificação da praça, a criação de estacionamento na área e transformação em centro de cultura de dois imóveis localizados no largo.
"O acolhimento de D. Emanoel reforça a nossa idéia de que o tratamento da prefeitura tem sido equânime com todas as religiões", disse o candidato, ressaltando o apoio que tem recebido dos diversos segmentos religiosos. "Estou satisfeito de ser gestor público de uma cidade com essa rica diversidade e boa convivência entre as religiões".
Já o candidato à vice, Edvaldo Brito, destacou a importância histórica do Mosteiro de São Bento e a necessidade de realização de obras naquele entorno. "O centro da cidade precisa ser recuperado, com investimentos que resultem em geração de renda e emprego".
"A revitalização do centro é necessária para a reestruturação dos mosteiros", disse D. Emanoel. A proposta apresentada faz parte de projeto amplo de recuperação do Centro Histórico de Salvador, que atinge ainda as áreas do Comércio, Mouraria, Centro e Campo Grande.