Política

IMBASSAHY QUER IMPUGNAR CANDIDATURA DO PREFEITO JOÃO HENRIQUE

Vide
| 15/07/2008 às 22:01
  A coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS) entrou na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do registro da candidatura do prefeito João Henrique, da coligação Força Brasil em Salvador, alegando descumprimento à Lei Complementar número 64/90 e da Lei Geral das Eleições número 9504/97.

   A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) está fundamentada em quatro acusações: a realização de gastos de campanha sem a devida abertura de conta corrente e retirada do CNPJ; utilização de trio elétrico para realização de comício; a utilização de propaganda institucional com caráter eleitoral e a utilização do símbolo de campanha com direta referência a marca do governo federal.

  O advogado Manoel Nunes da coligação Força Brasil em Salvador disse que vai aguardar a citação da Justiça Eleitoral para fazer a contra-argumentação, justificando que não houve qualquer irregularidade nos atos praticados até agora pelo candidato João Henrique.

   O caso mais grave de infração cometida por João Henrique está relacionado com a utlização do trio elétrico Fogo Ardente, no bairro do Cabula, quando houve um showmício e o candidato ainda subiu no trio para falar ao público, o que é terminantemente proibida por lei.

   Na semana passada, a Justiça já havia determinado a retirada de placas de obras da Prefeitura contendo propaganda subliminar com dizeres que remetem à campanha do prefeito.