Nesta terça-feira estará em São Joaquim
Walter Pinheiro em conversa com os taxistas nesta segunda-feira, 14 (Foto/BJá)
Foto:
O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, deputado Walter Pinheiro, sua vice pela Coligação Salvador-Bahia-Brasil, deputada Lídice da Mata, e a vereadora Olívia Santana (PCdoB) visitam a Feira de São Joaquim amanhã, 15, a partir das 8 horas. Antes, Pinheiro faz panfletagem com o candidato a vereador Paulo de Tarso (PT) na frente do edifício sede da Coelba, em Narandiba, às 7 horas.
Pela tarde, Pinheiro é o entrevistado do Programa Sociedade Alerta da rádio Sociedade, com Adelson Carvalho, a partir das 16 horas. Em seguida, às 17 horas, reúne-se com candidatos a vereadores do PCdoB no Centro de Formação Loreta Valadares (rua Gomes Costa, nº 44, próximo à Biblioteca Central).
TAXISTAS
Hoje, 14, além de reuniões com a coordenação política da campanha para definição da agenda da semana e programa de governo, o candidato visitou cedo os taxistas no ponto da Rodoviária junto com o candidato a vereador Vandeilson, do PCdoB, que é representante da categoria. Pinheiro chegou antes das seis para conversar com os condutores, que, enfileirados, passaram a madrugada para fazer a primeira ou a segunda corrida do dia.
Os motoristas enumeraram suas reivindicações, como maior fiscalização para o transporte clandestino e para os "laranjas com alvarás", a revisão do estatuto, garantia do recolhimento do INSS para quem trabalha em empresa, o melhoramento na sinalização da cidade, entre outras.
Pinheiro destacou a importância do motorista de táxi como alguém que presta um serviço público na cidade: "uma atividade fundamental para quem tem vocação para o turismo, como é a cidade de Salvador. Precisamos atrair grandes congressos como acontece, por exemplo, em outras cidades, que movimentam durante a semana milhares de pessoas, que preferem o táxi para se locomover".
PROGRAMA
Pinheiroreuniu-se também com representantes da coligação majoritária para discutir o plano de governo e as estratégias de intervenção na cidade. Os técnicos estão agregando as sugestões apresentadas pelos setoriais dos partidos e especialistas que se reuniram, nas últimas semanas, em grupos temáticos, e estão coletando também contribuições de organizações civis.
"Desde o dia 26 de maio, quando começamos esse debate com a cidade, passamos a visitar lugares e grupos sociais e isto tem ampliado a nossa base de informações, temos recebidos muitas contribuições, que estão sendo estudadas e ajustadas para compor o nosso programa de governo", informou o candidato.
Um dos coordenadores da equipe de elaboração do plano de governo, o professor Oswaldo Barreto, da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBa), lembrou que todos os partidos da coligação têm uma história de diálogo e intervenção nos movimentos sociais e que os técnicos desses partidos acumulam atualmente uma experiência importante, pois têm participado da gestão pública em nível federal, estadual e municipal. "Temos pessoas com experiências na ação, reflexão e formulação de políticas públicas, tanto com participação em vários níveis de governo como nas universidades", explicou Barreto.