Roberto percorreu toda a área, sendo saudado por muitas pessoas que deixaram suas casas ao saberem da presença do candidato. A principal reivindicação foi o saneamento de vielas onde hoje os esgotos afloram, dificultando a passagem e, sobretudo, constituindo-se em risco para a saúde. A grande queixa dos moradores é a ausência da prefeita, que, como disseram, "só apareceu na hora de pedir voto".
Uma das marcas do trabalho das administrações anteriores na Baixinha foi a construção de uma praça esportiva onde há oito anos se realiza um disputado campeonato de futebol com dez equipes. Inteiramente gramado, com um lance de arquibancada, alambrado e vestiários, o campo experimentou o descaso na prefeitura, que nos últimos quatro anos apenas instalou a iluminação, depois de insistente clamor da comunidade. A falta de manutenção prejudicou principalmente o piso, hoje quase inteiramente de barro, assim como a cerca de proteção, cheia de furos.
Depois de assistir a uma partida de futebol e circular pelo bairro, entrando em muitas casas, Roberto Muniz reuniu-se com os esportistas e assegurou que, de volta à Prefeitura em 2009, trabalhará para recuperar o equipamento, assim como para implantar drenagem e pavimentação nas vias que não têm esse benefício. Lembrou que a prática do esporte revelou-se uma atividade muito útil para a juventude, contribuindo para a eliminação de problemas sociais antes muitos constantes no local.