A disputa pela imagem do presidente Lula da Silva nesta campanha para prefeito de Salvador está sendo acirrada entre os candidatos da coligação "Salvador-Bahia-Brasil", Walter Pinheiro/Lídice da Mata; e "Força Brasil em Salvador", João Henrique/Edvaldo Brito. Os comitês de campanha das duas coligações ostestam fotos de Lula.
No comitê de Pinheiro, Lula está ao lado do governador Jaques Wagner e Lídice da Mata; e no caso de João Henrique, a foto de Lula está ao lado da do ministro Geddel Vieira Lima. O primeiro comitê foi inaugurado ontem e o de João será aberto hoje. Os preparativos finais estão sendo dados neste momento.
O terceiro candidato da base de Wagner (mas não de Lula), Antonio Imbassahy (PSDB) ainda não tem comitê e certamente não utilizará a foto do presidente. O mesmo deve acontecer com os candidatos Hilton Gomes (PSOL) e ACM Neto (DEM) que atuam na oposiação ao governo Lula.
CASA DOS EXCLUIDOS
Depois de realizar uma caminhada pela avenida Vale das Pedrinhas à frente de mais de 200 militantes da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), o candidato a prefeito Walter Pinheiro comandou a festa de inauguração do comitê central da sua campanha ontem (dia 13) pela manhã. "Aqui é a casa das mulheres, dos negros, dos excluídos, dos homossexuais, de todos que são vítimas da violência e da discriminação. É a nossa trincheira, o nosso quilombo, de onde organizaremos o diálogo com a cidade para revertermos as prioridades na gestão de Salvador", disse o candidato.
O comitê está localizado na Chapada do Rio Vermelho, exatamente na esquina de acesso ao Vale das Pedrinhas, nas imediações de onde funcionou o comitê do candidato a governador Jaques Wagner e também do candidato a governador Waldir Pires, como lembrou a deputada Lídice da Mata.
"Este local é simbólico, foi daqui que partimos para a vitória de Waldir, de Wagner e daqui estamos partindo para a vitória de Pinheiro", afirmou a ex-prefeita. Pinheiro agradeceu o apoio dos partidos que integram a coligação "Salvador - Bahia -Brasil" e disse que a história da sua companheira de chapa, Lídice da Mata era uma referência importante para a futura administração. "Lídice já demonstrou que Salvador é a Cidade - Mãe, a cidade de todos nós", disse, em alusão ao slogan da gestão da ex-prefeita.