O advogado orientou os candidatos sobre o que pode e o que não pode ser feito na campanha, principalmente na área da propaganda. Luiz Viana disse que os candidatos não podem, por exemplo, distribuir brindes como camisas e bonés. Ele alertou que mesmo se as irregularidades forem cometidas por cabos eleitorais, os candidatos é que serão punidos.
ACM Neto afirmou que, na dúvida sobre o que pode e o que não pode ser feito, é melhor que os candidatos tirem dúvidas com a assessoria jurídica da campanha. No comitê do democrata, inaugurado ontem (dia 11), no Rio Vermelho, um advogado do escritório de Luiz Viana ficará a disposição dos candidatos a vereador.
ACM Neto disse ainda que espera contar com o "exército" formado pelos 300 candidatos a vereador para chegar ao segundo turno das eleições. Estiveram presentes ao evento o vice na chapa democrata, o deputado Márcio Marinho (PR), o deputado federal Maurício Trindade (PR) e o presidente do Democratas em Salvador, Gerson Gabrielli.
Homenagem
Mais cedo, ACM Neto participou, ao lado de Maurício Trindade, Gerson Gabrielli e do deputado estadual Heraldo Rocha (DEM), do aniversário de 20 anos do Conselho Comunitário de Pernambués, presidida por Genilson Geno e Antônio Formiga. Na ocasião, o candidato democrata foi homenageado com uma placa, em função dos serviços prestados à comunidade como deputado federal.
Pela manhã, ACM Neto também participou de uma reunião com lideranças dos partidos da coligação A Voz do Povo. Na reunião, os partidos declararam apoio à proposta do candidato de reduzir o número de secretarias em Salvador de 18 para dez, caso o democrata seja eleito prefeito.