ACM Neto afirmou que irá descentralizar a administração pública. "O governo vai sair do Palácio Thomé de Souza e vai para os bairros", declarou. Para descentralizar a administração, o democrata pretende implantar, se eleito for, os Centros Municipais de Gestão, onde serão oferecidos aos cidadãos serviços públicos relativos à alçada da prefeitura.
Davi
ACM Neto disse ainda que fará uma campanha propositiva, sem aceitar provocações dos adversários, que o elegeram como principal oponente da disputa. "Nessa luta de Davi contra Golias, sei que o povo está comigo, está com Davi. E acreditem: o Golias não vai engolir o Davi nessas eleições".
O candidato conclamou os cerca de 300 candidatos a vereador dos oito partidos que o apoiam - DEM, PR, PRB, PTC, PTN, PSDC, PtdoB e PRP - para se engajarem 24 horas na campanha, e os aconselhou a não aceitar provocações dos adversários. "Vamos mostrar que é possível fazer diferente", frisou ACM Neto.
Comitê
O comitê eleitoral de ACM Neto, inaugurado hoje (dia 11), funciona na rua Jacobina, no Lucaia, bairro do Rio Vermelho. Será o quartel general da campanha, onde os eleitores, correligionários e militantes serão atendidos. No comitê também ficará a assessoria de imprensa da campanha democrata. O candidato passará boa parte do seu tempo, quando não estiver nas ruas da cidade, no quartel general.
Para a inauguração do comitê, estiveram presentes o candidato a vice-prefeito Márcio Marinho (PR); os senadores Antonio Carlos Júnior (DEM) e César Borges (PR); o ex-governador Paulo Souto (DEM); os deputados federais Paulo Magalhães (DEM) e Maurício Trindade (PR); o presidente do Democratas em Salvador, Gerson Gabrielli; além de presidentes de outros partidos, vereadores, candidatos, correligionários e lideranças comunitárias.