Multa é de R$5 mil por cada placa
Placa no calçadão Farol Barra com dizeres de "pode acreditar, tá acontecendo" (F/BJá)
Foto:
Atendendo os argumentos de representação interposta pelo advogado Ademir Ismerim, da coligação PSDB (Antonio Imbassahy)/PPS (Miguel Kertzman), a juiza da 17ª Zona Eleitoral, Maria Jaci de Carvalho, determinou a retirada em 24 horas de todas as placas da Prefeitura de Salvador e que sianalizam obras com propaganda subliminar à candidatura do prefeito João Henrique à reeleição.
As placas estão postas em vários pontos da cidade onde a administração municipal vem realizando obras e situam que "pode acreditar...tá acontecendo".
No entendimento do advogado Ademir Ismerim as placas devem conter apenas a informação sobre a obra, sem acrescentar dados que não têm nada a ver com a gestão pública e sim com a política. "A legislação eleitoral não permite esse tipo de propaganda indireta", diz.
Se dentro de 24 horas o prefeito não retirar as placas vai ter que pagar uma multa de R$5 mil por cada placa. Várias dessas placas podem ser vistas nas obras no Farol da Barra, Porto da Barra, Avenida Centenário, área do Subúrbio Ferroviário e outros.
Em algumas obras existem várias placas para uma mesma obra e outras com dimensões estratosféricas, como acontece na área do Morro do Cristo, na Barra.