"Ele terá nosso total apoio", afirmou João Henrique. O prefeito, candidato à reeleição, considera que a criação de cursos nas áreas de ciências da terra e do mar trará benefícios para o Ocenário, a ser construído pelo município na área do antigo Clube Português, e na expansão de atividades econômicas na Baía de Todos os Santos.
O candidato relatou que o reitor pediu a ajuda da prefeitura "principalmente no sistema viário, na segurança pública - quando tratamos da Guarda Municipal -, do banho de luz, e da sua relação com os pontos de ônibus, onde os estudantes dos cursos noturnos se sentem inseguros".
O professor Naomar Almeida elogiou a atuação conjunta que já vem sendo realizada entre a UFBA e a Prefeitura. "A gente tem tido uma parceria muito frutífera e um entrosamento, uma integração bastante grandes", comentou.
Por sua vez, João Henrique mostrou-se identificado com os projetos apresentados pelo reitor. Ele elogiou o fato de os novos cursos preverem cotas para alunos de escola pública, a contratação de 1,1 mil professores e a proposta de ampliação das residências universitárias e de um hotel para abrigar alunos, professores e especialistas de outros estados e países.
"É uma série de projetos maravilhosos. Salvador vai viver neste novo horizonte de 2008 até 2012, em termos de Universidade Federal da Bahia, um momento jamais vivido", avaliou João Henrique.
Às 20 horas o candidato se encntra com moradores do bairro de Pernanbués (Associação 10 de julho, na Avenida Hilda, nº 1).