O vice-líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado João Carlos Bacelar (PTN) disse hoje que a instalação da fábrica da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo, deixa evidente mais uma vez a falta de disposição administrativa do governador Jaques Wagner.
''Enquanto todo o resto dos governadores lutam por investimentos em seus estados, na Bahia, está discutindo a mudança da cor da farda da Polícia Militar. Isso é inadmissível. A Bahia perde mais um investimento de US$1 bilhão e que deverá empregar 2,5 mil pessoas. É lamentável'', afirmou.
De acordo com Bacelar, de nada adianta as viagens internacionais do governador se elas não se revertem em benefícios para o Estado. ''O governador justifica que viaja ao exterior para trazer investimentos, mas até agora não vimos nada de prático. Pelo contrário, só as notícias de que, por falta de empenho e vontade de brigar, o governo da Bahia deixa de receber novos empreendimentos'', disse.
O deputado lembrou que a Bahia já perdeu grandes empresas para Pernambuco que atraiu uma nova refinaria, montadora de automóvel, a Companhia Siderúrgica Nacional, além de várias empresas multinacionais e que assumiu a liderança da Região em atração de investimentos. Fora empresas que decidiram, se instalar em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros estados.
''Saímos da fase de crescimento invejado por outros estados, e hoje nos tornamos conhecidos pela evolução da violência. A única coisa que cresce na Bahia hoje são os indicadores da violência, enquanto discutimos cor de viatura. O crescimento econômico parou diante da falta de comando e da força política do governador que assumiu o Estado se vangloriando da amizade com o presidente Lula, mas não estamos vendo nenhuma vantagem nisso. Pelo contrário, só vemos o enfraquecimento econômico da Bahia, diante da mediocridade deste governo e subserviência ao Planalto'', completou o parlamentar.