É a campanha em curso
Muro pichado na Avenida Cardeal da Silva pelo comando da campanha de Neto (Foto/BJá)
Foto:
Algumas peças promocionais do deputado ACM Neto, candidato a prefeito de Salvador pelo Democratas, despreza o ACM e utiliza o Neto como chamariz para o voto, destacando também o número 25.
Sua assessoria de imprensa não informa se trata-se de uma estratégia de campanha visando não misturar na cabeça do eleitor a tradicional marca de ACM, representativa do ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães (avô do candidato) ou se serão utilizadas as duas marcas: ACM Neto e/ou Neto.
A verdade é que, em alguns muros da cidade (vide foto no bairro da Federação) a marca usada pelo candidato é Neto e não ACM Neto. Já o candidato Walter Pinheiro optou pelo nome Pinheiro destacando também o 13.
O tucano Antonio Imbassahy ainda não colocou a sua marca na rua, mas, assessores próximos do ex-prefeito atestam que usará Imbassahy e o 45 em destaque. E, o prefeito João Henrique usará o João, substituindo o 12 (PDT) da campanha passada pelo 15 (PMDB). Muda também a cor. O PMDB é Brasil, verde e amarelo e azul anil.
O GLOBO
Segundo matéria publicada hoje 8) no jornal O Globo, o deputado ACM Neto (DEM), que integra a bancada de oposição no Congresso Nacional, teve mais emendas empenhadas do que o deputado Walter Pinheiro (PT), da base governista. ACM Neto conseguiu o empenho de R$450 mil dos R$3,5 milhões que destinou a projetos do seu estado no Orçamento.
Já Walter Pinheiro não conseguiu um centavo do total de R$800 mil.
Agenda - Hoje (dia 8), o deputado ACM Neto passou o dia em Brasília, onde exerce a função de líder do Democratas na Câmara Federal. Ele participou da reunião dos líderes com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, e das atividades em plenário. Amanhã (dia 9), ACM Neto permanece em Brasília.