Candidata a reeleição, a prefeita Moema Gramacho estava feliz com a organização da carreata que acabou se transformando numa manifestação de apoio à sua reeleição. Por onde passava, mais veículos se incorporavam à carreata. Faixas e cartazes, ainda não permitidos pela lei eleitoral, foram substituídos por inscrições nos vidros dos carros e bandeiras dos partidos. "Moema de novo com a força do povo", foi o grito de guerra da militância.
Em todo o trajeto, a prefeita e os candidatos da coligação foram recebidos com aplausos e manifestações de apoio. Em Portão, os moradores fizeram questão de parar a carreata para agradecer à prefeita as obras no local. Militantes do PMDB e do PV, partidos que racharam no município, levaram suas bandeiras e a decisão de "caminhar ao lado de Moema", mesmo que para isso tenham que abrir mão das candidaturas a vereador, como é o caso do PV no município.
Para Moema, a receptividade à sua candidatura é uma resposta ao trabalho realizado por sua gestão. "O povo sabe o que estamos fazendo, em 3 anos e meio, para corrigir estragos de 16 anos, principalmente em infra-estrutura, e que precisamos de mais tempo". O presidente do PT municipal, Ápio Vinagre, avaliou como "muito positivo" o primeiro ato de campanha dos partidos quer apóiam Moema.