Política

JOÃO HENRIQUE VAI AO SUBÚRBIO E DESTACA OBRAS DE SUA ADMINISTRAÇÃO

Na segunda, à tarde, o prefeito estará no Calabar
| 06/07/2008 às 18:12
João Henrique falando para comunidade de Periperi (Foto/ Fábio di Castro)
Foto:
 

         O Subúrbio Ferroviário foi o local escolhido para a realização, hoje (6), da primeira atividade de campanha de João Henrique, candidato à reeleição à Prefeitura de Salvador pela coligação Força do Brasil em Salvador (PMDB, PTB, PDT, PRTB, PSC, PMN, PHS, PP e PSL). Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Edvaldo Brito, de vereadores, deputados e lideranças políticas, João Henrique participou de uma caminhada, saindo da Praça da Revolução, em Periperi, passando por diversas ruas do bairro. No trajeto, cumprimentou e conversou com os moradores, que saíam às varandas e janelas das casas para acenar ao candidato e sua comitiva.


         "Aqui tem um significado especial, porque foi onde, em 2005, demos a largada na primeira campanha com um faxinaço", lembrou João Henrique. Em discurso nas proximidades do canal do Paraguari, destacou as mudanças ocorridas no subúrbio, a exemplo da implantação dos novos trens, da nova iluminação, de 50 sinaleiras na Avenida Suburbana e do recapeamento asfáltico. "O subúrbio viveu um abandono histórico, uma situação que começou a mudar nos últimos anos, mas que necessita de continuidade para darmos a este povo a qualidade de vida que ele merece", destacou.


         Segundo João, antes era preciso madrugar nas filas para conseguir uma vaga nas escolas do bairro para as crianças, assim como o atendimento médico. "Muitas mães dormiam três, quatro noites na fila e hoje isso não acontece mais", disse, criticando os que ficaram mais de 20 anos à frente do poder público e nada fizeram pela população carente do subúrbio. "Eles só governavam para os ricos", disparou. "Não é esta 'panelinha' que o povo quer ver de volta ao poder".


         A reativação da travessia marítima Plataforma-Ribeira, parada há 23 anos, foi
outra ação destacada pelo candidato. "São apenas cinco minutos de Plataforma à Ribeira, trajeto antes feito por ônibus, que levava uma hora e meia de um bairro a outro", lembrou. A diminuição do número de assaltos a ônibus na cidade, com a implantação das câmeras de vídeo nos veículos, foi lembrada também por João. "Antes, a estatística era de 20 ocorrências por dia, hoje são seis, e vai diminuir mais ainda, com a colocação de câmeras na outra metade da frota, até o final deste ano", afirmou.

        
     João Henrique também destacou a criação de espaços de lazer para a população do subúrbio, sobretudo para as crianças que, antes, tinham que brincar no asfalto. "As praças só eram criadas nos bairros nobres, era uma cidade para turista ver e não para a população que realmente precisa da ação do poder público", salientou. Também falou sobre a implantação da guarda municipal, projeto que estava no papel há 19 anos. "Embora a área de segurança pública seja responsabilidade do governo do estado, a guarda foi criada e em breve estará nas ruas da nossa cidade", afirmou.