O deputado Roberto Muniz (PP), candidato a prefeito de Lauro de Freitas, aceitou o convite feito pelo apresentador Cláudio Luiz, do programa Balanço Geral, da TV Itapoan/Record, para um debate contra sua adversária, a prefeita Moema Gramacho (PT). A proposta foi lançada como "um desafio" depois que Roberto fez numerosas críticas ao desempenho da prefeita durante a entrevista que concedeu hoje (dia 4) ao radialista.
Os pontos negativos levantados pelo deputado não se referem apenas à inoperância da gestão, mas, principalmente, ao que ele chamou de "central de boatos" instalada no município. Denunciou a farra de propaganda que a prefeita vem fazendo, anunciando obras que não existem, a exemplo da reforma do Estádio do Centro, que ficou fechado nos últimos três anos e meio.
Exibindo fotos tiradas na última terça-feira, o que se podia comprovar pelo enquadramento de uma edição do jornal "A Tarde" daquele dia, Roberto Muniz mostrou um quadro de abandono, sujeira e destruição no estádio, onde antigamente o Ipitanga realizava seus jogos pelo Campeonato Baiano.
Roberto apresentou em seguida outra foto, datada de hoje, em que aparecem operários fazendo uma capinação no campo, uma providência que a Prefeitura tomou para rebater o deputado e fazer parecer que o estádio está em reforma. O mesmo ocorreu em relação ao Restaurante Popular: no anúncio, fala-se em "três mil refeições diárias" como se ele já estivesse funcionando.
DINHEIRO PÚBLICO
Com a revista de 98 páginas que a prefeita mandou imprimir com dinheiro público, o ex-prefeito demonstrou outra inverdade. Ilustrando matéria sobre a geração de empregos no município, estava a foto da fábrica Lennox, empreendimento que foi trazido para Lauro de Freitas em 2003 pelo ex-prefeito Marcelo Abreu.
Roberto aproveitou para desmentir que haja entre ele e o governo federal qualquer divergência. Lembrou que seu partido, o PP, faz parte da base parlamentar do Governo Lula e, inclusive, indicou o ministro das Cidades, Márcio Fortes, além de ter como aliado o ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, partido da candidata a vice na sua chapa, a ex-vereadora Dau Francisco.