A ALBA com plenário vazio
Gildásio Penedo, líder da oposição, abre trabalhos na ALBA mas não houve quórum (Foto/Bjá)
Foto:
O deputado Gildásio Penedo Filho (líder da bancada de oposição), cumprindo com as suas responsabilidades parlamentares, abriu a sessão de hoje (26), na Assembléia Legislativa do Estado porém foi interrompida por falta de quorum.
"Quem tem a obrigação de dar quorum são os deputados da bancada do governo, devido a sua maioria esmagadora. Fica comprovado uma falta de comprometimento dos deputados do governo para com esta Casa, principalmente no período de greve dos Judiciários. Precisamos debater o Projeto que atualiza no plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário. Fica provado que o governo não quer votar o projeto".
Segundo o líder da oposição existe, de fato, uma má vontade da bancada da maioria em votar o Plano de Cargos e Salários do Poder Judiciário e a matéria deverá ser apreciada após o recesso parlamentar. Na próxima semana, os deputados deverão votar o projeto da LDO em 2º turno e logo depois a casa entrará em recesso parlamentar no mês de julho.
Os serventuários da Justiça se reúniram nesta quinta-feira no Fórum Ruy Barbosa e decidiram que vão manter a greve. Foi uma decisão complicada, pois, como a ALBA só deve apreciar o PCS lá para o mês de agosto, ficará muito difícil manter uma greve nesse espaço de tempo. Mas, a categoria optou pelo enfrentamento e diz que só retorna ao trabalho depois que a matéria for aprovada pela ALBA.