3. É preciso haver um manual institucional de protestos indicando os locais adequados para os ditos: se for caso de Policia, na porta da SSP, no CAB. No caso de fraude em concurso, na frente do órgão responsável. Se for para exigir serviço ou obra pública, na praça Municipal, onde ficam a Prefeitura e a Câmara. E assim por diante. Os serventuários da Justiça, estão acampados no saguão da Assembléia. Deveriam ocupar, se fosse o caso, o saguão do Fórum Ruy Barbosa.
4. É caso do "feitiço" virar contra o "feiticeiro": Abelardo Oliveira, presidente da Embasa, está sentido o laivo de amargura com a conquista que obteve, em 1994, quando exercia o cargo de presidente do Sindae, um dos sindicatos de trabalhadores mais fortes da Bahia, fundado pelo falecido deputado Paulo Jackson, o qual, comandou com total domínio.
5. No dissídio coletivo estabelecido pela justiça trabalhista local havia uma cláusula de pagamento de diferenças pela aplicação da famosa URV do Plano Real, a qual foi sendo protelada por sucessivos recursos à instâncias superiores. Pois bem, a demanda chegou
ao fim e com os papéis invertidos. Agora, o homem nega-se a pagar.
6. Resultado: as manifestações estão sendo diárias na porta da Empresa, no CAB. Vamos ver para que lado a corda vai quebrar. Só não pode ser para prejudicar o usuário, com precariedade na prestação de serviços ou aumento das contas. Este ano a Embasa já "salgou" a água com 10% a mais no valor das mesmas.
7. Os trens do Metrosal (Metrô de Salvador) foram comprados pelo Estado, mas, quem está faturando sua provável chegada para setembro é a Prefeitura de Salvador. Na época de Imbassahy prefeito um consórcio espanhol venceu a concorrência para o material rodante do metrô, porém, desistiu do negócio. Como a Prefeitura não tinha dinheiro para comprar os trens coube ao governador Paulo Souto assumir esse encargo.
8. Como o governo seguiu com Jaques Wagner a compra foi adiante com a fatura sendo paga pela Sefaz estadual. Diante dessas firulas que a população não entende, a Prefeitura faz o faturamento do marketing.
9. Pode ficar de olho. Daqui a pouco o pessoal que tem "dendê no sangue", aquela turma que só aparece na época do Carnaval, vai ficar de olho gordo no São João da Bahia e vir também em junho. Onde tem capilé essa turma não perde tempo. Vem raspar o tacho com direito a canjica e quentão. Melhor dizendo: esse pessoal só toma champagne.
10. A arrecadação do governo federal subiu para 27.5 bilhões de reais só este ano. E o governo ainda quer mais com a CSS. Que guloso!
11. A assessoria de imprensa do PMDB liberou para meia Bahia a gravação do prefeito de Cachoeira, Fernando Antonio da Silva Pereira, pedindo perdão ao presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima. O homem foi às lágrimas.
12. O PSDB vai fazer sua convenção na véspera do dia de São Pedro, 28. no Fiesta. O PPS vai junto no pipocar dos fogos para despertar o chaveiro do céu.
13. O problema das livrarias de Salvador não está no café e nos espaços com ar condincionado. Mas, nos preços dos livros. Compra-se pela internet, hoje, qualquer livro com descontos entre 20% e 40% aos preços postos nas livrarias.
14. Lembra do "Balé Mulato" de Daniela Mercury? Virou "Balé Junino". Esse pessoal fareja dinheiro como os faraós do Egito.
15. O Bahia Já bombou na quinta-feira última com 68.900 matérias vistas num mesmo dia, 24 horas, segundo dados da Locaweb.
16. Nem tudo é miserê na Polícia. O agente Mário Augusto Santos Andrade, 36 anos, do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, conquistou o primeiro lugar no Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Polícia do Exército. O curso foi realizado entre os dias 9 e 20 de junho, em período integral, na 6ª Região Militar.
17. Essa saiu no ex-blog de Cesar Maia: Documento do serviço reservado do Exército afirma que um assessor do senador Marcelo Crivella negociou com traficantes do morro da Providência uma espécie de política de não-agressão durante a ocupação da favela para o projeto Cimento Social. De acordo com o documento, em 6 de abril, o assessor descrito como "Eduardo de tal afirmou ter conversado com "a cúpula dos traficantes na comunidade" e garantido a segurança dos operários durante as obras, em encontro em outubro na Providência com três militares."
18. Os traficantes garantiram que não haveria qualquer tipo de retaliação, desde que não fossem incomodados. Os traficantes se comprometeram a desmobilizar as "bocas-de-fumo" que estiverem próximas aos locais de obras". A reunião, foi monitorada todo o tempo, segundo o Exército, por "seis elementos pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho". As 80 casas da primeira etapa do "Cimento Social" ficam na localidade conhecida como "Laje", justamente onde fica a boca-de-fumo "Boca do Barão".
19. Depois da "Operação Cerco" no Centro Histórico de Salvador o pessoal da Secult abriu mais o olho em relação a determinadas áreas que eram consideradas "cult".
20. A Prefeitura de Salvador inaugurou uma sala multifuncional na Escola Municipal Aristides Novis, localizada em Brotas, onde os alunos terão aulas de dança, de música e de teatro. Uma boa idéia.
21. O Salvador Shopping também está em ritmo de São João. Mas, pra valer mesmo é seu ritmo de expansão.