Veja o que disse
Candidato do PT eleva tom das críticas e anuncia trem leve sobre trilhos até aeroporto (Foto/Arq)
Foto:
Em entrevista na Rádio Nova Salvador FM nesta manhã de segunda-feira, 16, o deputado federal Walter Pinheiro pré-candidato a prefeito pelo PT disse que está organizando 14 grupos setoriais para discutir os temas da cidade e apresentar propostas do seu programa de governo, situando que Salvador não precisa de um "marionete" e sim de um gestor competente.
Sem citar nomes dos adversários, porém, com insinuações direcionadas ao atual prefeito, João Henrique, e também ao ex-prefeito Antonio Imbassahy, destacou que apresentará à cidade e sua gente um programa de governo "factível, realizável" e nada que seja mirabolante ou coisa parecida "porque não vamos apresentar projetos para iludir a população".
O pré-candidato do PT destacou, ainda, que é técnico em planejamento desde o tempo em que atuou na Coelba e se torna uma coisa inconcebível que, cada administrador de Salvador que sai, deixa a cidade sem o mínimo planejamento. "Nos últimos dez anos foi isso que aconteceu", frisou.
Pinheiro citou que está fazendo caminhadas nos bairros, vai reunir ainda esta semana as lideranças das 20 zonais, e disse que Salvador precisa, isso sim, de um "gestor que tenha capacidade administrativa e não um marionete". Para o deputado, Salvador necessita muito dos repasses federais, mas, ela própria tem que fazer seu dever de casa e melhorar sua arrecadação e outros aspectos.
TRÂNSITO
Pinheiro mostrou-se preocupado com o trânsito e este é um dos itens que pretende abordar na campanha propondo soluções. Anunciou, inclusive que, se eleito for pretende implantar o sistema de trem leve sobre trilhos entre a Rótula do Abacaxi e o Aeroporto de Salvador, ocupando o canteiro central da Avenida Paralela.
SÃO JOAQUIM
Sobre a Feira de São Joaquim destacou que seu propósito é mantê-la onde se encontra e revitalizá-la integrando-a a Calçada, com um corredor comercial fortalecido com o sistema de trens via Subúrbio Ferroviário
ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS
- Vou enxugar a máquina administrativa e criar sub-Prefeituras redimensionando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas administrações regionais.
PARQUE TECNOLÓGICO
- Salvador não cabe mais indústrias com chaminés. O Parque Tecnológico vai ser implantado e já está recebendo investimentos globais de R$60 milhões.