Nesta terça-feira (17), a Comissão de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado Júnior Magalhães, vai discutir o "Transporte Turístico de Superfície da Cidade de Salvador".
A audiência pública acontecerá às 10h, na Sala Dep. Jairo Azi (Subsolo 1). Conforme o presidente da Coopervan, Djalma Costa, Salvador é a única capital que ainda não tem regulamentação para o transporte turístico.
Djalma sinaliza que, no verão, vans de transporte escolar tiram os adesivos, prestam o serviço de forma irregular e não são fiscalizados. Além dos transportes clandestinos que concorrem de maneira irregular, sem credenciamento. Sem pagar imposto esse tipo de transporte não precisa se responsabilizar caso haja algum problema com os passageiros durante o translado.
"Se o transporte escolar fizer o transporte turístico não recebe punição, mas se fizermos o contrário somos punidos", sintetiza Djalma.
Para audiência já foram confirmadas as presenças de representantes das cooperativas, Secretário de Transporte e Infra-estrutura, Anônio Melo Júnior e o Coordenador Regional do ministério do Turismo, Yrton Jambeiro. Também foram convidados representantes da EMTURSA, Superintendência de Transporte Público, Bahiatursa, Secretário de Turismo do Estado da Bahia, entre outros.