Miudinhas da política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:
1. O prefeito João Henrique (PMDB) no afã de revelar o que está fazendo em sua administração, às vezes se perde nas datas. Atrapalha alhos com bugalhos e senta à pua até mesmo em figuras emblemáticas da história recente da cidade, como Octávio Mangabeira, Luiz Viana Filho e Antonio Carlos Magalhães. Faz parte do desconhecimento da história da cidade.
2. Hoje, numa emissora de rádio afirmou que estava realizado coisas que não se promovia há 60 anos, entre outras, remodelagem dos trens do subúrbio e a travessia Ribeira-Plataforma. No passeio da história, contando-se os anos, chega-se a 1948, pós-redemocratização do país, época do governo de Octávio Mangabeira e do prefeito Wanderley de Araújo Pinho. Naquele momento, ainda se escrevia Otávio com c mudo e Wanderley foi um grande prefeito. Mangabeira foi responsável, entre outras proezas pela construção da Fonte Nova, Fórum Ruy Barbosa e remodelação do centro da cidade - avenidas Sete, Oceânia e outras.
9. Em outra proposição, que também tramita na Ordem do Dia da Câmara, o vereador defende a obrigatoriedade de que todos os veículos utilizados em contratos da administração municipal, direta e indireta, estejam registrados em Salvador. Paulo Câmara sustenta que os veículos com placas expedidas por outros municípios deverão ter seus registros transferidos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Bahia), pelas empresas contratadas.
10. Neste sábado, 14, haverá sarau no Solar Santo Antônio, no Além Carmo, 17h. A programação é a seguinte: Tubo de Ensaio (Grupo de Flautas Transversais), com Elena Rodrigues, Tota Portela, Andrea Bandeira, Lídia Fidelina e Luara Carrilho. Apresenta um repertório variado, com um mantra composto dentro do Taj Mahal, a Bachiana nº 4 de V. Lobos, Dança dos Merlitons de Tschaikowsky e Mourão de Guerra Peixe. Participação especial do grupo Janela Brasileira que apresentará peças do seu repertório.
11. O leilão realizado na última sexta-feira (13) pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Saeb), arrecadou um montante de R$ 237,2 mil para os cofres estaduais. Foram vendidos todos os 59 lotes colocados à disputa - envolvendo móveis, equipamentos eletrônicos, automóveis e sucatas de veículos - superando em mais de R$ 160 mil a previsão inicial calculada a partir dos preços mínimos fixados no edital.
12. Influências da pesquisa e da propaganda sobre o eleitorado. O conhecimento das pesquisas é muito baixo: apenas 9,2% dos eleitores. Apenas 6,8% declararam saber o percentual de intenções de voto de seus candidatos. 2. Apenas 6,3% disseram que "com certeza" deixariam de votar em seu candidato se as pesquisas indicassem que ele não tem chances de vitória. 3. Apenas 4,3% dos eleitores admitiram que "com certeza" votariam em um candidato que estivesse em primeiro lugar nas pesquisas . 4. Apenas 23% dos entrevistados lembraram não somente de ter visto alguma propaganda política no rádio ou na TV, mas lembraram-se dos nomes dos partidos. Há 27,8% que viram mas não lembram do partido. (Do ex-blog de César Maia)
13. O governador Jaques Wagner retorna da Europa neste final de semana.