A aprovação do requerimento nº 188/06, de autoria do vereador vice-líder da oposição, Téo Senna (PTC), que objetiva solicitar ao prefeito João Henrique (PMDB) informações referentes aos contratos entre a SUMAC e as empreiteiras, causou polêmica na sessão desta terça-feira, 3 , na Câmara Municipal.
Na primeira vez que a votação foi realizada, os membros do governo reclamaram da aprovação alegando que o presidente da Câmara, o vereador Valdenor Cardoso (PTC), aprovou o requerimento sem fazer a contagem dos votos.
O vereador Téo Senna reclamou da postura da mesa e acusou os vereadores da situação de estarem ganhando tempo para a chegada de novos parlamentares da situação, com o intuito de mudar o resultado da primeira votação.
Mesmo com a chegada de alguns vereadores governistas, o resultado não mudou. O requerimento foi aprovado por 14 a favor e 10 contra. O vice-líder Senna estranhou a tentativa de manobra dos vereadores governistas. "Creio que queremos apenas exercer a prerrogativa de acompanhar esses contratos. Por que esconder? Por que o medo?", questionou.
DERRUBANDO A VOTAÇÃO
Prevendo que o segundo projeto a ser votado de acordo com a ordem do dia fosse aprovado como o anterior, os parlamentares do governo se retiraram e acabaram com a votação. O requerimento nº 22/07, também de autoria de Téo Senna, pede ao prefeito informações detalhadas sobre as despesas e receitas orçadas e realizadas referentes ao Carnaval de 2007.
O mais curioso foi que Beto Gaban (PRP), vereador que pediu a verificação do quorum (quantidade de vereadores presentes no plenário), não ficou para ver a resposta. Como faz parte da bancada governista, teve que fazer a solicitação à mesa e se retirar para a votação não continuar. (Repórter - Marivaldo Filho)