Política

BANCADA ESTADUAL DO PT VAI OUVIR PINHEIRO E QUER FORTALECER UNIDADE

Encontro acontecerá na terça-feira próxima, 3
| 30/05/2008 às 12:00
Encontro com bancada estadual será na próxima terça-feira, na Assembléia Legislativa (F/Div)
Foto:

  Na próxima terça-feira (03), o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) organiza um almoço entre os parlamentares que compõem a bancada estadual petista e o candidato a Prefeitura Municipal de Salvador pelo PT, deputado federal Walter Pinheiro. O objetivo do encontro é propiciar a integração entre a campanha majoritária do PT de Salvador e a bancada.


  Para Yulo, ao sintonizar as ações no âmbito estadual com as eleições na capital baiana, a bancada fortalece a unidade partidária. Segundo o parlamentar petista, isso facilitará a busca de apoios e a própria importância política que Salvador possui para o projeto do PT na Bahia.


  Nesta sexta-feira, 30, em declarações na Rádio Nova Salvador FM, o secretário Rui Costa clareou o ambiente das prováveis alianças com PP e PR e disse que o apoio tem  que ser integral. Ou seja, o governo faz esforço no sentido de agregar essas legendas observando o apoio à candidatura de Walter Pinheiro.

  Há dúvidas tanto em relação ao PP; quanto ao PR quer por compromissos já foram assumidos com a candidatura João Henrique, caso do PP, quer porque a bancada do PT na Assembléia não admite uma indicação do senador César Borges ao governo, em virtude do episódio da invasão da UFBA, o qual, é emblemático para o PT.

  EM ROMA

  O governador Jaques Wagner manteve um encontro com o radialista Raimundo Varela, ontem, à noite. Falaram, obviamente, sobre política. Uma adesão do PRB, leia-se Varela, à chapa Walter Pinheiro deve ter sido o núcleo central da conversa. Se isso acontecer será um extraordinário reforço. Nesse lance, estaria em pauta a ascensão do bispo Márcio Marinho (PR) a deputado federal ele que é suplente.

  Wagner viaja para Roma no início da semana com o presidente Lula da Silva. O ministro Geddel Vieira Lima também faz parte da comitiva. É provável que conversem sobre a política baiana durante a viagem, o que é perfeitamente natural. Como o candidato de Geddel a prefeito de Salvador já está com alianças organizadas viaja sem essa preocupação. O governador, ao contrário, apressa o passo tentando organizar a vida de Pinheiro antes das rodas ao ar.