Política

DEPOIS DO XÔ CPMF DEPUTADO BORNHAUSEN LANCA O XÔ IMPOSTO

Acesse
| 15/05/2008 às 19:28
Depois do Xô CPMF, o deputado Paulo Bornhausen (Democratas-SC) lançou hoje, em encontro com jornalistas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina , o site XÔ IMPOSTO (www.xoimposto.com.br)

O portal já está no ar e substitui o XÔ CPMF, que culminou no fim da famigerada Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, em votação histórica no Senado no fim de 2007.

O novo Xô objetiva amplificar a discussão sobre os impostos no Brasil. "Pretende-se abrir espaço para uma proposta de reforma tributária pensada e elaborada a partir de quem é diretamente afetado pela arrecadação exagerada no nosso País: a população", afirmou o  vice-líder dos Democratas.

 Pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e apresentada hoje, mostra que no Brasil os mais pobres chegam a pagar até 44,5% mais impostos. E é por isso que, segundo Bornhausen, "um modelo de reforma elaborado nos gabinetes em Brasília não realizará a mudança que o povo precisa. A proposta do governo federal não prevê a redução de impostos. E este é o ponto mais importante a ser resolvido".

 INFLAÇÃO

O deputado também fez um alerta para a inflação. Reforçou que não é apenas no "feijãozinho", como comentou Guido Mantega (Fazenda), que a inflação é percebida.  "Todos nós que vamos ao supermercado já estamos sentindo na pele", destacou. 

Também comentou sobre suas propostas de emendas à PEC da Reforma Tributária do Governo. A primeira proposta visa à redução da Carga Tributária em pelo menos um por cento ao ano, ao longo de oito anos, resultando em uma diminuição total de 8% nesse período. A segunda proposta cria mecanismo de defesa e segurança jurídica para o cidadão-contribuinte.

--