Informações do vereador Paulo Magalhães
Em entrevista à Tv Câmara, ontem (13), o vereador Paulo Magalhães Júnior(DEM), líder da oposição(bloco DEM/PTC/PTN), fez duras críticas à falta de políticas sociais no governo João Henrique.
Ele citou o aumento do número de mendigos e pedintes em Salvador, principalmente no Centro Histórico, no que chamou de "cidade dos miseráveis", e disse que enquanto o prefeito mostra na tv uma cidade maquiada, igrejas e monumentos públicos viraram albergues de moradores de rua.
Segundo o democrata, o Pelourinho foi abandonado pela prefeitura e pelo governo do estado, trazendo de volta o cenário do passado, com prostitutas, bandidos e traficantes atuando no local, e o que é pior, com o envolvimento crescente de crianças no tráfico e no consumo de drogas.
" O prefeito prometeu na campanha tirar as crianças das sinaleiras, e o que nós vemos é que elas continuam por lá em número cada vez maior. Meninos de oito, dez anos, também circulam pelo Pelourinho, onde fumam crack e praticam furtos em plena luz do dia, e ninguém faz nada", declarou.
Paulo Magalhães Júnior considera que esse quadro de degradação afeta a auto-estima da população e afasta os turistas. " Será que o prefeito não vê o que está acontecendo? Como bom evangélico, será que ele não se emociona? Como eu não sou cego, exijo que ele se explique". O líder oposicionista também desafiou o governo a mostrar qual foi a política de assistência social executada em três anos e quatro meses da atual administração.