O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Partido Popular Socialista (PPS), Miguel Kertzman, acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde gravou uma participação para o programa de TV da legenda, a ser exibido em rede nacional até o fim desse mês.
Kertzman, que já foi vereador e secretário de Transportes da capital baiana, abordou o tema Desenvolvimento Urbano, detalhando algumas propostas para a resolução de problemas graves das grandes cidades, como a violência, o crescimento desordenado e a precariedade do setor de saúde.
"A adoção de medidas que visem a redução das desigualdades através da geração de empregos, aliada à construção de uma cultura da paz, por exemplo, trarão um impacto significativo na redução da violência urbana, que hoje já se transformou num problema de saúde pública", pontuou.
Kertzman aproveitou a estada no Rio de Janeiro para se encontrar com o secretário de Desenvolvimento Urbano daquele estado, Luís Carlos Prestes Filho, com quem trocou idéias acerca da economia da cultura. "A conversa visou colher subsídios para nossa proposta de implantar em Salvador uma Zona Franca Cultural, com pólos de música, cinema, dança, design, teatro, informática, artes cênicas e outras expressões culturais, que se forem bem desenvolvidas trarão forte impacto na geração de empregos e dinamização da economia da cidade", falou.
Focada na discussão de propostas sérias para a capital baiana, a campanha do PPS em Salvador vem se desenvolvendo através da realização de seminários, já tendo sido realizados eventos sobre os temas PDDU e Desenvolvimento Urbano e Saúde Pública e
Violência Urbana.
"O próximo debate será sobre A Vocação Econômica de Salvador, onde o setor de cultura certamente deve assumir papel de destaque", frisou Kertzman, que está convidando os pré-candidatos a prefeito de outros partidos a participar das discussões "visando encontrar soluções conjuntas para os graves problemas que nos afligem, ao invés de ficar trocando farpas pela imprensa, que em nada contribuem para a cidade", frisou.