Política

IMBASSAHY QUER IMPLANTAR O "VIRADA CULTURAL SALVADOR" 24 HORAS

Vai acontecer nesta segunda, 12
| 12/05/2008 às 10:16
  Discutir projetos e iniciativas que possam movimentar a economia através da cultura. Esse é o objetivo do seminário "Poder Cultural e Oportunidades", que será promovido pelo PSDB da Bahia, nesta segunda, 12, às 19h, no Casarão Santa Maria (Rio Vermelho).

   No evento, o terceiro do ciclo de seminários "Salvador 2009 - Novos Caminhos", Arnaldo Gobetti Júnior, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, fará uma apresentação sobre o projeto Virada Cultural Paulista. Participam ainda da mesa o presidente do PSDB da Bahia, Antônio Imbassahy, como mediador, Neguinho do Samba, Vovô do Ilê e um representante do Ministério da Cultura.

   Na edição de 2007, o projeto foi realizado em 10 cidades do estado de São Paulo, este ano, a iniciativa se espalhará por 19 municípios paulistas, nos dias 17 e 18 de maio. Além dos shows musicais, a virada terá também intensa programação de teatro, dança, circo, cinema, música erudita e apresentações regionais. O evento somará mais de 500 atrações e os investimentos realizados estão na faixa de R$ 5 milhões.

  A largada da Virada Cultural Paulista será dada às 18h do sábado (dia 17), e as atrações prosseguirão ininterruptamente até as 18h do domingo (dia 18). Durante 24h, todas as cidades se transformarão em agitados centros culturais, com atrações para todos os gostos e idades.

  "Para tratar desse case econômico e cultural e de outras iniciativas que possam potencializar a vocação cultural de Salvador, gerando novas oportunidades para nossa população, convidamos também diversas personalidades da área cultural", afirmou o presidente do PSDB na Bahia, Antônio Imbassahy.

  Ainda de acordo com Imbassahy, Salvador, com sua forte característica cultural, pode implantar um projeto como o Virada Cultural, que já se mostrou eficiente e com excelentes resultados. "A cidade possui grupos artísticos, artistas e produtores culturais que precisam de novas opções, não podendo estar limitados, apenas, ao período de carnaval ou de ‘verão'".