Mais informações sobre a visita no BahiaJá, com cobertura completa
Governador Wagner e ministro Gedderal na chegada de Lula em Salvador (Foto/Manu Dias/Agecom)
Foto:
Nesta sexta-feira, 9, o presidente Lula da Silva cumpre longa agenda em Catu, Lauro de Freitas (Itinga), Salvador e Ilhéus para lançar programas do PAC, sobretudo nas áreas de habitação e recuperação da lavoura cacaueira.
Sua comitiva deixou o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães por volta de 21h15, sem que a imprensa pudesse ter acesso à Base Aérea, onde ele foi recebido pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito João Henrique, pelo senador João Durval e pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
O presidente seguiu direto para o Palácio de Ondina, onde foi programado jantar com o governador. Lula e demais ministros (Dilma Roussef, Márcio Fotes - Cidades; Alfredo Nascimento - Transportes; Guilherme Cassel - Desenvolvimento Agrário; e Edson Santos - Promoção da Igualdade pernoitaram no Hotel Pestana.
Nesta sexta, o presidente segue para a cidade de Catu, a 80 km da capital, onde participa às 9 horas de cerimônia na estação de distribuição de gás natural da cidade. Depois, Lula vai para Lauro de Freitas, onde assina convênios e ordens de serviço de obras do PAC no município e em Salvador.
De Lauro, segue para a governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. No local está programada a assinatura de convênios para a realização de obras no Estado e o lançamentos do Programa Bolsa Formação e Plano Habitacional para a Polícia Militar e Agente Penitenciário.
À tarde, Lula segue para Ilhéus, onde lança às 17 horas o Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira, conhecido como o PAC do Cacau.
A disputa é intensa entre partidários do PMDB e do PT para conquistar espaço junto a popularidade do presidente. A "briga" será intensa durante todo o dia.