Política

PMDB VAI A TV REFORÇAR PARCERIA COM JOÃO HENRIQUE E OBRAS NA CIDADE

Filmetes começam a ser exibidos a partir de hoje
| 30/04/2008 às 11:01
  Com os R$61 milhões repassados a Salvador pelo Ministério da Integração Nacional, o prefeito João Henrique está realizando 145 obras na cidade. Esta é a mensagem que o PMDB começa a veicular a partir desta quarta-feira, 30, na sua propaganda partidária de televisão, cujos protagonistas dos comerciais de 30 segundos são o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o prefeito. 

O presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, informou que o partido vai enfatizar os benefícios trazidos aos soteropolitanos pela parceria com o governo federal através do ministro Geddel. "Vamos reafirmar nas emissoras da capital o que temos dito, que a João Henrique não faltava competência, faltava apoio", adiantou Lúcio, reportando-se ao período em que a prefeitura era dominada pelo PSDB, principal legenda de oposição ao presidente Lula. 

A função da publicidade partidária, conforme a Lei dos Partidos Políticos (nº 9.096/95), é divulgar as ações da agremiação. E, segundo Lúcio, os comerciais "obedecem fielmente" a legislação: "Ação é o que não falta". O presidente do PMDB observa que Geddel e João Henrique aparecem vistoriando a construção de encostas e escadarias, em cenários com equipamentos e trabalhadores fazendo limpeza de canais e pavimentando ruas, em bairros centrais e periféricos. 

  GEDDEL EM DESTAQUE

Lúcio destaca ainda o didatismo da propaganda do seu partido, na qual o ministro Geddel, posicionado em frente ao maquinário de macrodrenagem na avenida Centenário, explica que há obras vistosas nas grandes avenidas, mas que a maioria está sendo executada dentro dos bairros, onde só a vizinhança acompanha. "Ao PMDB o que interessa não é a visibilidade, mas a importância da obra", diz. 

Já o prefeito João Henrique ressalta o fortalecimento da parceria com o presidente Lula desde que ingressou no PMDB, em junho do ano passado. "João Henrique mostra na TV a diferença que faz estar no partido maior aliado do presidente Lula", antecipa Lúcio, lembrando que além de Geddel, o PMDB tem mais seis ministros - Saúde (José Gomes Temporão), Minas e Energia (Edison Lobão), Comunicações (Hélio Costa), Agricultura (Reinhold Stephanes) e Defesa (Nelson Jobim).