Política

PROGRAMA DE CONTROLE DA ASMA EM SALVADOR É MUITO DEFICITÁRIO

Aconteceu nesta segunda-feira, 28
| 28/04/2008 às 19:04
    Na sessão ordinária desta segunda, 28, realizada na Câmara Municipal, contando com a presença de representantes do Pro-Ar (Programa de Controle da Asma e Rinite Alérgica na Bahia), o vereador Téo Senna (PTC) chamou a atenção, mais uma vez, para as deficiências na área da saúde na administração do prefeito João Henrique.

    
   O vereador enfatizou o objetivo de sensibilizar o atual secretário de saúde, José Carlos Brito, para contribuir com o desenvolvimento e ampliação do programa. De acordo com Senna, ao invés de investir na divulgação do Pro-Ar, o prefeito gastou verbas com propagandas da Guarda Municipal.

   
   "Isso demonstra a falta de compromisso do prefeito com as causas emergenciais de nossa cidade, principalmente com o caos instalado na saúde municipal", revelou Senna, disparando: "Diante de tantos banhos imaginários, como o de luz e o de asfalto, falta ao prefeito um banho de seriedade e competência", afirmou Senna.


     O presidente do Pro-Ar, o Dr. Adelmir Machado, destacou a importância do combate ao asma e demonstrou preocupação com o valor dos medicamentos para o tratamento da doença.


     O Pro-Ar, que presta atendimento à população carente portadora de asma em Salvador e área metropolitana, com distribuição gratuita de medicações inalatórias e assistência médica, farmacêutica psicológica e de enfermagem, além de oferecer sessões de educação em asma para os pacientes e familiares.