Política

MIGUEL KERTZMAN QUER O FIM DO "CHUTÔMETRO" NA PREFEITURA DE SALVADOR

Vide declarações
| 26/04/2008 às 20:02

O abandono do "chutômetro" como instrumento de aferição do turismo de Salvador foi defendido pelo pré-candidato a prefeito Miguel Kertzman (PPS), em debate sobre o tema nas Faculdades Olga Mettig, do qual também participaram os pré-candidatos Antonio Imbassahy (PSDB) e Nelson Pellegrino (PT).


"É preciso adotar meios mais confiáveis para aferir o desempenho do setor, ao invés de sair por aí afirmando, sem nenhuma base concreta, que o Carnaval baiano atraiu um milhão de turistas", afirmou Kertzman. Segundo ele, a cidade precisa sair da fórmula Sol, Praia e Carnaval para apostar num turismo que dure todo o ano.


Ele defendeu a adoção de uma Zona Franca Cultural com opção para o turismo na cidade, com a criação de pólos de cinema, música, teatro, dramaturgia, moda, design e fabricação de instrumentos musicais.
 
"Além disso, é preciso resgatar a dimensão da cidade voltada para a Baía de Todos Santos, com a implantação de um grande parque hoteleiro na Ribeira, voltado aos esportes náuticos, e uma reformulação completa da Feira de São Joaquim, que poderia se tornar um centro comercial, cultural e gastronômico voltado para a população e os turistas", propôs.