João Bacelar é da base de oposição
O deputado João Carlos Bacelar (PTN) denunciou hoje, 17, em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa que o Governo Jaques Wagner está retendo, há 17 meses, as verbas da prefeitura de Salvador destinadas à Saúde, principalmente ao serviço do Samu e do Programa Saúde na Família (PSF).
Segundo Bacelar, às vésperas do Partido dos Trabalhadores sair da administração João Henrique Carneiro, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) promoveu um encontro de contas com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Sesab chegou à conclusão de que o município deve R$14 milhões ao Estado.
"Por isso a Sesab não faz os repasses à Saúde de Salvador. É a comprovação do boicote promovido pelo Partido dos Trabalhadores à administração João Henrique e que levou ao caos na saúde da capital", enfatizou Bacelar.
De acordo com o parlamentar, mais um discurso da bancada do Governo foi desmontado, uma vez que os governistas alegavam que a retenção de verbas dos municípios adversários era uma prática comum ao governo passado. "Eles (governistas) acusavam o governo passado a não ajudar Salvador. Está provado que quem não ajuda Salvador é o governo Jaques Wagner. O que justifica esse encontro de contas às vésperas do PT deixar a administração municipal e, principalmente, a Secretaria Municipal de Saúde?", questionou Bacelar, ficando sem resposta da base do Governo.