Política

ACM NETO DIZ QUE NÃO FOI ELE QUEM TENTOU IMPEDIR A VINDA DE SERRA

Veja nota do deputado e resposta do BJá
| 17/04/2008 às 15:01
  O deputado ACM Neto enviou ao BahiaJá para refutar comentários deste site dando conta de que o "DEM fez tudo para José Serra não vir ao encontro do PSDB com Imbassahy". 

  NOTA

  Em nenhum momento, qualquer representante do Democratas tentou impedir que o governador José Serra viesse a Salvador participar do evento do PSDB que ocorreu no último domingo.

  Uma semana antes do evento, estive com o governador Serra, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, numa conversa de duas horas, para tratar de assuntos nacionais. Nesta oportunidade, o governador me informou que viria a Salvador. Na mesma ocasião, eu disse a ele que já sabia da sua vinda e que se sentisse muito bem vindo à capital.


  Dias antes do evento do PSDB, o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do partido, me comunicou da sua vinda à Bahia, num ato tão somente de cordialidade com um aliado político de todas as horas. Nesta segunda-feira, um dia após o evento do PSDB, fui a São Paulo participar de um encontro onde estavam, entre outras lideranças do meu partido e do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o próprio senador Sérgio Guerra. A pauta era o rumo das oposições no atual quadro político nacional.


   A questão das eleições municipais não foi tema central desta reunião. Em momento algum da reunião, fiz qualquer tipo de observação de desagrado à vinda de Serra a Salvador. São testemunhas deste fato todos os presentes, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aliás, um simples telefonema tanto ao senador Sérgio Guerra como ao governador José Serra pode esclarecer que não houve qualquer restrição à presença deles em nossa capital.


   Por fim, gostaria de dizer que tenho pautado a minha conduta, tanto como pré-candidato a prefeito de Salvador quanto como líder do Democratas na Câmara Federal, dentro dos parâmetros da civilidade política.


   Acho que Salvador só vai sair melhor desta campanha eleitoral se efetivamente discutirmos os problemas da cidade, com apresentação de propostas que apontem para o novo, para o futuro. Diante disso, intrigas mesquinhas e eleitoreiras como esta sobre a vinda da alta cúpula dos tucanos a Salvador envolvendo o Democratas nada acrescenta ao debate político e ao interesse da opinião pública.


   Deputado federal ACM Neto

   Nota da Redação:

   De parte do BahiaJá não houve qualquer tipo de "intrigas mesquinhas e eleitoreiras" como pontua o deputado em sua nota. Este site, também, em nenhum momento fez referência de que teria sido o deputado ACM Neto que sugeriu ao governador de São Paulo não vir a Bahia. Foi outro deputado. Portanto, a informação do BJá está corretíssima e esta mesma matéria foi objeto de notas em O Globo e a Folha de SP.

   A propósito, só para que as coisas fiquem bem claras, o ex-governador Paulo Souto, presidente do DEM, não tem nada a ver com essa história.