Política

GEDDEL DIZ QUE NUMA DISPUTA FINAL IMBASSAHY X JOÃO, LULA FICA COM JOÃO

Declarações dadas na Rádio Metrópole
| 16/04/2008 às 19:06
Geddel está convicto de que João Henrique estará no segundo turno (F/Adalberto Marques)
Foto:
   Numa entrevista agora há pouco na Rádio Metrópole o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse que está convicto de que o prefeito João Henrique (PMDB) irá ao segundo turno, afirmou que não manda na Prefeitura "apenas influencio para o bem", repudiou comparativos com a personalidade de ACM, e criticou bastante o PSDB e o ex-prefeito Antonio Imbassahy.

  Situou que, numa hipótese de um segundo turno entre João Henrique x Antonio Imbassahy, "é óbvio que o governador Jaques Wagner e o presidente Lula da Silva vão apoiar o candidato da base dos seus governos que é o prefeito candidato a reeleição". Agora, Mário (o entrevistador Mário Kértész) entreviste Imbassahy e pergunte quem é o candidato do PSDB a presidente da República.

   Segundo Geddel, o PSDB faz parte da base aliada do governo do Estado e essa é uma "posição inteligente do governador Wagner" mas, na hora dos vamos ver será diferente. O ministro entende, no entanto, que está no processo com visão democrática, de ganhar ou perder. "Se ganhar vou me matar para que o prefeito faça um governo ainda melhor do que o atual, se perder seguiremos nossa trajetória política da mesma forma"

   Geddel salienta que é um político de posições claras, meridianas, pois "tenho um lado, uma banda, corro riscos" e esse é o seu estilo e não o do ex-senador ACM, o qual, "foi meu adversário e quando me chamava de ladrão era um elogio". O ministro comentou ainda que sabe ouvir, reconhecer erros e adotar posturas de humildade. "Portanto não corresponde a verdade qualquer semelhança que fazem da minha personalidade com ACM", frisou.

  SOBRE A SAÚDE PÚBLICA
  MUNICIPAL EM SALVADOR

   A Prefeitura de agora em diante vai trabalhar com coragem e responsabilidade e vai por de lado a visão ideológica que tinha. A saúde vai melhorar.

   SOBRE A CAMPANHA

   O governo João Henrique com o apoio do PSDD era um; com o PMDB, outro, bem melhor. O prefeito apanhou bastante e melhorou muito. Vamos colocar tudo isso na campanha, mostrar as obras e saber porque eles não fizeram quando estiveram no poder. O metrô tem 9 anos e o prefeito só tem 3 na Prefeitura.

   SOBRE UMA PROVÁVEL 
   VITÓRIA DE IMBASSAHY E
   APOIO DOS GOVERNOS

   Esse assunto não deve ser tratado com hipocrisia. É óbvio que trabalhar e tratar com um aliado é muito melhor. Foi assim entre Imbassahy e Paulo Souto, governador que fez muita coisa na capital e deu pra Imbassahy. Com João, Souto foi parcimonioso. Com Wagner está sendo diferente e ainda vai ser melhor. Um exemplo citado por Geddel foi a obra do Complexo 2 de Julho, nos arredores do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães.