O Seminário aconteceu neste domingo, em Salvador
Imbassahy fez duras críticas a gestão do prefeito João Henrique, sem citar seu nome (Foto/BJá)
Foto:
Durante Seminário Estadual do PSDB realizado neste domingo, em Salvador, o presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, disse que a Prefeitura de Salvador se transformou num condomínio, num loteamento, daí o fracasso da atual administração, sem pé nem cabeça. Imbassahy citou que o prefeito já mudou o secretariado dezenas de vezes, um recorde brasileiro e exemplo que não deve ser seguido por nenhum gestor públlico.
"Um novo secretário da Prefeitura passa quatro meses para aprender os procedimentos de rotina na administração e quando aprende sai" situou Imbassahy ao lado dos dirigentes locais do PSDB, do presidente nacional senador Sérgio Guerra, do governador de SP, José Serra, do governador em exercício da Bahia, Marcelo Nilo, do ex-governador Roberto Santos, do vice-prefeito Marcelo Duarte, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e centenas de pessoas que compareceram ao Centro de Convenções do Fiesta.
O ex-prefeito de Salvador que é candidato novamente este ano defendeu alguns princípios básicos em sua fala, entre eles, o respeito às pessoas, a parceria com os governos federal e estadual, um conteúdo programático com qualidade e uma grande mobilização da sociedade para construir a vitória, em outubro próximo. Para ele, é preciso "se fazer investimentos em bons projetos e ter equipe para executá-los".
O QUE FEZ
Imbassahy mostrou ao público presente através de um telão instalado no auditório do Fiesta realizações do seu período de governo, em dois mandatos, entre 1997/2004, destacando as requalificações urbanísticas, os programas sociais, em especial a entrega de títulos de terras com a regularização fundiária, a mudança de perfil da escolaridade na educação, o programa de encostas, o programa de parceria na adoção de praças e jardins, uma série de atitudes administrativas.
O ex-prefeito lamentou que, infelizmente, no momento atual a cidade vem passando por graves problemas, enfrenta uma greve geral na Prefeitura, os serviços não funcionam e até aqueles que um dia funcionaram, como os Postos de Saúde da Família foram fechados pelo atual prefeito numa medida que até hoje não foi devidamente explicada.
Para Imbassahy, cuidar da cidade é "respeitar a sua gente e dar qualidade de vida e não o que está acontecendo neste momento" destacou. O ex-prefeito disse ainda que é inacreditável que o atual gestor faça inauguração na Praça Nossa Senhora da Luz, "uma obra que foi emblemática de nossa gestão". Segundo Imbassahy, uma hora dessas o prefeito atual vai querer "inaugurar a Avenida Manoel Dias da Silva"completou.