A campanha em movimento
O pré-candidato a prefeito de Salvador, deputado federal ACM Neto (DEM), aproveitou o dia de feira em Cosme de Farias, ontem(12), para fazer uma caminhada pelo bairro.
Acompanhado do deputado federal Maurício Trindade (PR), do líder da oposição na Câmara Municipal (bloco Democratas/PTC/PTN), vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), do vereador Téo Senna, do presidente estadual do PTC, Rivailton Pinto, do presidente do Democratas de Salvador, Gerson Gabrielli, e de lideranças comunitárias, Neto foi cumprimentado por moradores e feirantes. O grupo se deparou com esgoto correndo a céu aberto e lixo acumulado em algumas ruas, além de trânsito e comércio desordenados, no local.
O presidente da União das Entidades Comunitárias de Cosme de Farias(UNEC), Ailton Soares, destacou os principais problemas do bairro. " Sofremos com a falta de segurança e de serviços de saúde. Queremos um pelotão da PM e o Posto de Saúde funcionando 24h", disse .
Durante a visita, ACM Neto voltou a atacar o arco de alianças que elegeu o prefeito João Henrique. " O prefeito dividiu Salvador em feudos e o resultado é esse aí: uma cidade abandonada. Tenho a capacidade de enfrentar interesses políticos. Não vou lotear cargos, não vou fazer concessões", disparou o pré-candidato.
Durante o evento, os vereadores Paulo Magalhães Júnior e Téo Senna falaram sobre a greve dos servidores municipais. " A greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores, mas não pode ser contaminada pela política. A prefeitura tem como dar uma aumento melhor", disse Téo.
" O prefeito falou que depois da saída do PT, o governo ia ganhar um novo ritmo. Essa é a hora de mostrar que as coisas mudaram, negociando com os servidores e dando um aumento real", arrematou Paulo Magalhães.