Política

ALELUIA DIZ: GOVERNO DA BAHIA ESTÁ CRIANDO PROGRAMA "BALA PARA TODOS"

As declarações são do dep José Carlos Aleluia
| 12/04/2008 às 15:03
   - Enquanto, na propaganda, o governo quer dizer que está construindo a Bahia de Todos Nós, falando de programas como ´Água para Todos`, ou ´Luz para Todos`, em verdade o governo Wagner está criando é o programa ´Bala para Todos`, lamenta o deputado José Carlos Aleluia.

  A Bahia está perdendo a imagem de paz e tranqüilidade que foi construída durante muitos anos no Brasil. Desde o início de 2007, coincidentemente após a assunção do PT, com o amplo respaldo do presidente Lula, ao comando da administração estadual, o Estado, e, sobretudo sua capital, Salvador, vêm registrando um aumento assustador nos índices de violência, declarou o deputado Aleluia (BA).
 
  O democrata contesta a propaganda oficial, que tenta enganar os incautos com inverdades. "Enquanto, na propaganda, o governo quer dizer que está construindo a Bahia de Todos Nós, falando de programas como Água para Todos, ou Luz para Todos, na verdade o governo Wagner está criando é o programa Bala para Todos", lamentou Aleluia. Em dezembro de 2007, ao final do primeiro ano do governo Jacques Wagner, a Região Metropolitana de Salvador registrou um aumento de 38,9% no número de homicídios.
 
   "Foi o único índice do atual governo baiano que registrou um crescimento em relação ao ano anterior", criticou Aleluia. Todos os indicadores econômicos da Bahia, lembra o líder democrata, eram superiores ao do país. "O PIB baiano dobrou no quadriênio 2003-2006 e a economia do Estado cresceu constantemente mais do que a do país. Agora, passaram a ser inferiores, quando não negativos, comparados aos do governo anterior", lembrou Aleluia.

   Mas o pior aconteceu nesta semana, advertiu o parlamentar oposicionista. "A Central de Informações da Polícia registrou, nos três primeiros meses de 2008, um aumento de 58% nos homicídios na capital baiana. Quer dizer, o que parecia ruim, ficou ainda pior. E como resposta a esses números, o governo baiano resolveu acabar com a divisão da Polícia que combatia os crimes de extermínio", afirmou Aleluia